segunda-feira, 31 de outubro de 2011


#Dica

O sonho está começando, e continua no momento do pedido, logo após o primeiro olhar. Ou simplesmente já o conhece muito bem e está na hora de dividir o seu espaço com ele. Essas são as razões que fazem duas pessoas se unirem.

A união será um momento mágico e único e jamais você terá outra emoção como essa. Podem casar novamente, mais a primeira experiência é a mais marcante.

Porém, você como uma noiva preocupada tem certeza que seu sonho vai se realizar da melhor maneira possível. E você como noivo nervoso, quer fazer a vontade da bela esposa porém tem a realidade financeira. Mas, para que seu dia seja perfeito  alguns detalhes são essenciais na organização do seu casamento.

#Dica1Toda vez que um casal me procura, peço para começar pela lista de convidados, assim podemos dimensionar o tamanho do evento. Para a noiva peço para imaginar o seu vestido que também determina o horário do seu casamento.

#Dica2: Escolha um local que acomode bem seus convidados. O que é acomodar bem o seus convidados? É lembrar que cada pessoa sentada ocupa 0,60 cm de espaço. Não interessa se é gorda ou magra, alta ou baixa. E essa pessoa precisa se levantar e vai ocupar mais 0,20 cm; portanto o espaço tem que estar proporcional aos seus convidados. Um espaço muito grande e poucos convidados a festa parecerá vazia. Um espaço pequeno muitos convidados, aumenta o calor e os convidados ficam amontoados e não se sentirão confortáveis.

#Dica3Alimentação. Muitos noivos gostam de inovar ou colocar alimentos que só agrade ao noivos, como caças, frutos do mar, comidas diferentes e exóticas. É importante pesquisar novos cardápios, porém colocar alimentos que agradem a todos.

Os alimentos devem ser sempre de boa qualidade e quantidade satisfatória para atender seus convidados. Degustar o buffet escolhido nem sempre é importante, porque o alimento no dia do seu casamento não será igual ao da degustação. Quer conhecer o Buffet, vá em uma festa que estejam servindo e observe o atendimento dos garçons, a higiene da cozinha, ou seja, seja crítico com o que você está comprando.Jamais fale para o Buffet o número exato de convidados,porque o buffet serve 10% a mais e 20% dos seus convidados não vêm, mesmo que tenha feito confirmação prévia, imprevistos sempre acontecem.

Gostaram? Segunda-feira que vem têm mais #dicas. Não percam...
E, amanhã é dia de moda noiva, uau!

Beijo.

Gláucia Freitas

Um comentário:

Natalia disse...

Fico feliz com seu coment no meu blog. seja bem vinda. o objetivo é focar nos servidores de Ctba, por isso, se tiver como colaborar com isso vou agradecer muito além claro, das suas dicas!
beijos