sexta-feira, 6 de julho de 2012

Noivado!



Bom vamos lá queridas!
Em primeiro lugar significa que a relação está mais madura
e que o casal está próximo para uma nova etapa da vida, o
casamento!
Essa é uma tradição que acrescenta um certo valor moral e uma
emoção a mais no casamento e em seus preparativos. Muitas os
pais fazem questão do “ Pedir a mão da noiva” já que sua filha
está se casando , e essa situação é o caso do meu pai! Mas isso
não passa de uma participação simbólica, pois essa é hoje é
uma decisão que os noivos que tem que tomar, pois é um
amadurecimento da relação, e raros são os pedidos que
acontecem sem que a noiva saiba, como acontecia antigamente.
O comunicado e o pedido são maneiras de mostrar o respeito
que o casal tem com a família.
Tradicionalmente, depois de receber a aprovação do pai da noiva,
os noivos se colocam mutuamente suas alianças, e em seguida o
noivo oferece à noiva o presente do anel de noivado 
(que no Brasil não é muito usado).

Anel de Noivado
Anel de Noivado

Contudo, a tradição do noivado mudou muito com o passar dos
anos, acredito que pela modernização e pela independência maior
que a mulher nos dias de hoje, já que muitas moram sozinhas ou
até mesmo com o futuro marido , coisa que não existia no tempo
da minha avó.
Mas não devemos pensar que essa tradição está fora de moda,
pois é muito engano nosso, muitos casais fazem questão dessa fase.
Eu acho que é uma fase onde se envolve mais com os preparativos
de uma nova vida, se bem que eu já tenho olhado e pesquisado coisas
de casamento desde março de 2008. Pois para mim ( e sei que para muitas )
casar é sim um sonho que está sendo planejado com todo amor, carinho
e cuidado!
E vocês , o que acham do noivado e dessa fase pré-casamento?


Troca de alianças durante a cerimônia do casamento
Troca de alianças durante a cerimônia do casamento

Nenhum comentário: