quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vestidos de Noivas que Marcaram

Elizabeth Taylor
Elizabeth Taylor gostava tanto de casar, que festejou o evento 8 vezes com 7 diferentes homens.
Cada vez que ela usava um vestido de noiva, era certeza que o modelo escolhido seria deslumbrante. Poderia fazer um post sobre cada casamento da atriz famosa por sua beleza e olhos cor de violeta. Até mesmo os vestidos de noiva que mostrava em filmes merecem registro, mas na impossibilidade de escrever sobre tantos modelos e deixar de lado outros tantos que também merecem atenção, escolhi por destacar o mais icônico deles: o vestido de noiva do primeiro casamento de Elizabeth Taylor. 

Grace Kelly
 Grace Kelly já era uma atriz mundialmente conhecida quando foi se casar com o herdeiro
do trono de Mônaco Rainier III e se tornar a princesa de Mônaco. A cerimônia de casamento
foi considerada o evento do século e conta-se que toda a população do principado de Mônaco
foi convidada para a festa.Seu vestido de casamento foi presente do estúdio para o qual ela trabalhava, MGM, sendo desenhado pessoalmente pela responsável pelos figurinos dos filmes, Helen Rose. Foi inclusive o vestido mais caro e trabalhoso feito pela designer, sendo até hoje uma referência de moda que influenciou os vestidos de noiva de muitas mulheres até os dias de hoje. Para citar uma muito celebrada e bem recente, é só olhar o vestido de casamento da Kate Middleton e notar a clara referência.

O véu tinha mais de 50 metros de filó feito em seda, acrescentado de pérolas por toda sua extensão.
Ele foi resgatado de um museu e possuia mais de 100 anos. A entrada na Igreja ficou muito famosa,
quando Grace Kelly tinha o véu cobrindo seu rosto e mostrando detalhes bordados bem delicados.

 Rainha Victoria
 Foi com esse casamento que os casamentos como os conhecemos hoje começaram: desde o vestido de noiva branco, uso de véu, dama de honra, laços no vestido, até mesmo o fato de se casar por amor começou com a Rainha Victoria. Antes dela, casamentos eramacordos políticos, as mulheres casavam com quem seus pais decidiam que deveriam casar, os vestidos de noiva da nobreza eram dourados ou prateados, e tinham como objetivo mostrar a riqueza da casa à qual a noiva pertencia. O uso de véu ou buquê também não existia, assim como as damas de honra e pajem. Já monarca e líder da Inglaterra, Victoria decidiu tudo o que se referia ao seu casamento. Começando pelo noivo. Depois dela, outras nobres copiaram a idéia e casar de branco virou a tendência da época, para quem pudesse arcar com a despesa. Sim, porque antes de haver métodos de coloração desenvolvidos, obter tecido branco e o manter nesta cor era extremamente difícil. Somente com o posterior esforço dos americanos em copiar modos de vida ingleses, o vestido de noiva branco ficou popular de vez.

 Gláucia Freitas
 Fonte:http://www.noivas.net












Nenhum comentário: