Ouço algumas pessoas dizerem: “ah, mas eu
não reservei recursos para esse serviço!
Não acho justo pagar tanto
num serviço de cerimonial.
Tantos reais está ótimo para esse tipo de
serviço, não estou disposta a investir mais
que isso não!
Ok, cada um
tem suas prioridades e acho importante que seja assim!
Uma das primeiras
coisas que defino com meus clientes é em quais serviços eles
querem
investir mais, um bom planejamento financeiro contribui sobremaneira
para o sucesso de um evento.
Entretanto é preciso saber quanto e onde
economizar, pois o barato pode sair caro.
Quem opta por um serviço “com preço imbatível” economiza alguns reais sim.
Quem opta por um serviço “com preço imbatível” economiza alguns reais sim.
Tais clientes acreditam que apenas algumas recepcionistas são necessárias,
“somente para fazer o básico mesmo, tá bom!”
E é claro que há a chance
não ocorrer nenhum imprevisto.
Entretanto, caso aconteça um único
problema que o cerimonial que você contratou
não consiga administrar,
seu evento pode sair do controle e fugir do que foi
planejado por você,
trazendo consequências para os fornecedores, anfitriões e
também para os
convidados.
Minhas queridas, sinto informá-los,
mas não há dinheiro que pague a decepção e o
desconforto causado… Não
há como voltar no tempo e realizar um novo evento.
Não há como voltar no
tempo e contratar outro fornecedor. Você pode até entrar
com uma ação
judicial e receber indenização, entretanto as lembranças de um
momento
que era para ser de alegria e não foi jamais sairão da memória.
Agora me respondam: vale a pena arriscar todo o seu casamento, planejamento
Agora me respondam: vale a pena arriscar todo o seu casamento, planejamento
dinheiro e expectativas em troca de uma pequena economia?
Qual o valor
(pecuniário e emocional) do seu evento para você e sua família?
Essa
suposta economia realmente fará diferença em seu orçamento atual e
futuro?
Esse texto tem o objetivo de esclarecer a importância do serviço de assessoria e cerimonial,
que muitas vezes é subestimado por noivas e
outros clientes que não estão a par da dinâmica organizacional de
eventos.
Concordo plenamente que arcar com os custos de um evento não é
fácil, entretanto há itens
que, quando colocados de lado ou escolhidos
de maneira displicente ou desatenta, podem
colocar todo o seu
planejamento a perder.
Pensem nisso minhas queridas leitoras e seguidoras estou aqui para ajudar e agregar
conhecimentos e experiências que obtive nesses anos como Cerimonialista e Organiza
dora de Eventos.
Gláucia Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário