sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cerimonialista Final

Ouço algumas pessoas dizerem: “ah, mas eu não reservei recursos para esse serviço!
Não acho justo pagar tanto num serviço de cerimonial.
Tantos reais está ótimo para esse tipo de serviço, não estou disposta a investir mais 
que isso não!
Ok, cada um tem suas prioridades e acho importante que seja assim! 
Uma das primeiras coisas que defino com meus clientes é em quais serviços eles 
querem investir mais, um bom planejamento financeiro contribui    sobremaneira 
para o sucesso de um evento. 
Entretanto é preciso saber quanto e onde economizar, pois o barato pode sair caro.
Quem opta por um serviço    “com preço imbatível”   economiza alguns reais sim. 
Tais clientes acreditam      que      apenas algumas recepcionistas  são necessárias, 
 “somente para fazer o básico mesmo, tá bom!” 
E é claro que há a chance não ocorrer nenhum imprevisto.
Entretanto, caso aconteça um único problema que o cerimonial que você contratou 
não consiga administrar,     seu evento        pode sair do controle e fugir do que foi 
planejado por você, trazendo    consequências     para os fornecedores, anfitriões e 
também para os convidados.

Minhas queridas, sinto informá-los, mas não há  dinheiro que pague a decepção e o 
desconforto causado… Não há como voltar no tempo e realizar um novo evento. 
Não há como voltar no tempo e contratar outro fornecedor.      Você pode até entrar 
com uma ação judicial e receber indenização,         entretanto as lembranças de um 
momento que era para ser de alegria e não foi jamais sairão da memória.

Agora me respondam: vale a pena       arriscar todo o seu casamento, planejamento 
dinheiro e expectativas em troca de uma pequena economia? 
Qual o valor (pecuniário e emocional) do seu evento para você e sua família? 
Essa suposta economia realmente fará diferença em seu orçamento atual e futuro?

Esse texto tem o objetivo de esclarecer a importância do serviço de assessoria e cerimonial, 
que muitas vezes é subestimado por noivas e outros clientes que não estão a par da dinâmica organizacional de eventos. 
Concordo plenamente que arcar com os   custos de um evento não é fácil, entretanto há itens 
que, quando colocados de     lado ou escolhidos de maneira displicente ou desatenta, podem 
colocar todo o seu planejamento a perder.


Pensem nisso minhas queridas leitoras e seguidoras estou aqui para ajudar e agregar 
conhecimentos e experiências que obtive nesses anos como Cerimonialista e Organiza
dora de Eventos.



Gláucia Freitas

Nenhum comentário: