quarta-feira, 2 de maio de 2012

O vestido dos seus sonhos


Não importa que tipo de mulher você é: romântica, boêmia, clássica ou contemporânea. O que importa mesmo é que no dia de seu casamento você esteja perfeita e surpreenda seu noivo e todos os convidados.
Por isso, queremos que preste atenção nessas dicas na hora de escolher o vestido de noiva dos seus sonhos. Primeiro, escolha um vestido que reflita sua personalidade e o que você quer transmitir no grande dia.
Mas primeiro, é preciso definir que tipo de noiva você é...

Semana 1
A Noiva Romântica
Se você é muito sensível, gosta de ganhar rosas, chocolates e sempre sonhou com o príncipe encantado chegando ao baile em uma linda carruagem, com certeza é uma noiva romântica.
Para combinar com sua personalidade, o ideal é que seu vestido seja branco ou de variações muito sutis dessa cor, como champanha e gelo. A saia deve ser robusta, em tule e organza, bem volumosa, presa a um corpete bastante estruturado que realce a cintura e o busto.
A noiva romântica vai querer ser a princesa do conto de fadas a noite toda, por isso é ideal que, se esse for o seu estilo, o vestido seja confortável para que você possa usá-lo durante
todo o casamento e não precise trocar durante a festa. O  tule e a organza são materiais muito leves, e que dão volume, e são apropriados para esse tipo de modelo.
Eu não aconselho um vestido com cauda, mas se você quiser usar, o ideal seria uma sobreposta, para poder tirá-la depois da ceromônia e ficar com o mesmo vestido até o final da festa.
Não se esqueça de usar um véu ou uma delicada mantilha bordada que conceda o toque de pureza tradicional que deve acompanhar toda noiva romântica.
O último detalhe do look: inclua uma tiara brilhante ao penteado e você ficará parecendo a princesa que sempre quis ser.

Semana 2
A Noiva Boêmia
Você gosta da onda hippie, natural e descomplicada? Então com certeza é uma noiva com estilo boêmio.
O vestido ideal para realçar sua personalidade tem que ser angelical e selvagem, feito com tecidos leves, como seda e renda. Você também pode escolher materiais mais rústicos e naturais como fibra, juta e linho.
A simplicidade é uma característica primordial deste estilo e o corte deve ser prolongado. No entanto, um vestido com corte em “A” ou com um trançado que só ressalte as curvas do corpo (e não seja muito justo) também é uma excelente opção.
Se este é o seu estilo, procure usar detalhes descontraídos e originais. As fitas na cabeça, cruzando a testa, são o complemento ideal para este tipo de vestido, assim como rosas grandes em um dos lados do penteado, ambos dão ao visual o toque “hippie chique” de que falamos. Mas se você gosta da ideia do véu, pode fugir do tradicional usando-o como uma espécie de gorro finamente elaborado.


Gláucia Freitas

Fonte:Carolina Herrera

Nenhum comentário: