terça-feira, 29 de novembro de 2011

O acessório que faz a diferença.

 Mesmo fazendo parte do imaginário das noiva, véus,grinalda, luvas e chapéu trazem consigo minúcias que só quem já tem uma certa experiência no assunto consegue desvendar sem dificuldades.

chapéu:

Tornou-se um acessório ao alcance das mulheres tanto para uma CERIMÔNIA DURANTE O DIA COMO A NOITE.

Este fato foi muito criticado e debatido por muitos estilistas porque o chapéu era usado só para proteger as pessoas do sol, portanto só de manhã ou a tarde. Porém a tarde começa à partir das 12:01hs e vai até as 18:00hs em ponto. Então porque não usar chapéu as 16:00hs? Ai ficou a polêmica. Qual a diferença entre o chapéu da manhã e o da tarde? Para o dia ficam reservados os materiais mais opacos, que cumprem a função de protegê-las dos raios solares, enquanto que, para a noite entram em cena, tecidos transparentes, com o único objetivo de adornar.
Lógico se a noiva fizer opção por usar chapéu ninguém deve mais usar. A noiva sempre tem quer o principal elemento da festa.

Dia


Noite




O véu: 

Símbolo da pureza de espírito, o véu é um acessório antigo incorporado pelas noivas em várias versões. Normalmente feito de tule ou filó, garante transparência e leveza e agrega uma significação de inocência ás mulheres que optam pela sua companhia.

Muito curto é uma boa escolha para aquelas que desejam manter um toque de sofisticação sem pesar o visual. Fica bem quando usado pela manhã ou a tarde. Para noite, acaba sendo a opção das noivas que buscam um visual clean, já que a sua versão comprida é mais popular no horário.
Elevado a categoria dos acessórios nobres, o véu curto conquistou fãs com a onda minimalista da moda iniciada nos anos 90, cujo o principal destaque das produções é a simplicidade.
O véu longo também é permitido durante o dia, mas não tem o mesmo charme que o de sua versão enxuta. Seguindo a regra, que quanto mais tarde mais extravagância são permitidas, a noite surge a possibilidade do uso de modelos  com volume, renda ou brilhos. 

Curtos


Longos

 A grinalda:


Em  formato de pente, garra, coroa, redes de tule, tiaras pontos de luz , flores ou pins, deve seguir o principio de que é apenas um complemento no visual da noiva e, por isso tem de estar adequada ao restante da produção. Em grande parte das vezes ela serve para prender ou esconder a base do véu. Por isso,é importante combiná-las ao resto  dos adereços – brincos e colares. Anéis não bem vindos porque a aliança é o anel mais importante.
Por isso devemos manter a mesma linha de pedrarias e metais e o equilíbrio desejado.



As Luvas:

Parceiras preferidas de modelos estilo tomara que caia, as luvas são um acessório clássico, diretamente ligado a formalidade da cerimônia. O vestido mais adequado para recebê-las é o que não tem mangas, mas as versões mais curtinhas também convivem bem com mangas menores.
Também o comprimento das luvas segue a mesma regra que norteia todos os aspectos que envolvem o casamento, quanto mais tarde e mais formal a cerimônia, mais longo deve ser o par.
Durante o dia, os vestidos precisam estar acompanhados por modelos que não atinjam os cotovelos, enquanto a noite, a altura do par deve ultrapassá-los.
Mangas curtas, requerem uma distancia mínima de cerca de vinte cm do seu fim até o início das luvas- um pedacinho de braço tem que aparecer. Mangas longas dispensam o adereço.
A grande dúvida é quando retirá-las. Quando a noiva chegou a nave na igreja é aconselhável a retirada e colocar ao lado do buquê ou simplesmente entregá-las a madrinha mais próxima, isso porque pode ter momentos em que há a necessidade de assinar documentos e a caneta escorregar das mãos, fazendo uma boa vídeo cacetada, rs
Depois de retirar as luvas a noiva tem duas opções ou reascoloca depois da cerimônia ou simplesmente vai embora sem as luvas.



Mas, o certo mesmo meninas é curtir cada momento....
Beijo e uma ótima terça-feira.

Gláucia Freitas

Nenhum comentário: