terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bom dia queridas.....
Como vão?


Como comentei ontem na #dica1 a importância de se imaginar o vestido da noiva para que você determine o horário e também o estilo do casamento. Como hoje é terça-feira, vamos falar de moda noiva. Muitas noivinhas ficam indecisas quanto a esse quesito. Estava fazendo uma busca com imagens para ilustrar, mas achei algumas fotinhos ideias que define bem, na verdade faz parte de um infográfico que o portal iG disponibilizou para você descobrir seu biotipo: "O melhor vestido de noiva para o seu tipo de corpo". Legal né?!

Para ampliar as imagens, basta clicar em cima delas.






Fotos: portal iG


Resuminho:



Vestido retoComo revela todas as formas do corpo, esta modelagem veste bem as mais magras. Por ter um corte simples, casa perfeitamente com detalhes mais chamativos como bordados, véus longos ou arranjos de cabeça grandes.

Vestido com decote em VÉ o grande aliado das mulheres com rosto redondos e fartos, seios fartos, quadris largos ou barriguinha saliente. Seu formato alonga a parte de cima do corpo e pescoço, fazendo o rosto parecer mais fino. Além disso, ele chama toda atenção para o colo nu e desvia os olhares das outras regiões.

Vestidos com alças largasQuem tem braços gordinhos, mas sonha em se casar com eles á mostra. Alças mais largas escondem a junção do braço com as axilas, onde os excessos ficam evidentes. Além disso, o decote quadrado e os bordados atraem olhares para região dos seios.

Vestidos com decotes canoa: É perfeito para quem tem quadris largos. O modelo cria uma linha horizontal que faz os ombros parecerem maiores “diminuindo” a parte de baixo do corpo. O corte também é um grande aliado na hora de disfarçar ombros caídos ou tortos. A manga reta  e  de renda ajuda á esconder,braços roliços.

Vestido Evasê ( tipo anos 60)É perfeito para quem pernas grossas e quadris largos. A Linha em A desce até os pés, escondendo tudo o que está a mais dos seios para baixo. As mangas são ótimos artifícios para cobrir braços gordinhos e ombros desalinhados.


Vestido de cintura baixaO corte, que remete aos anos 20, valoriza as noivas altas, pois divide o corpo ao meio, fazendo com a mulher pareça menor. Mas o modelo é uma boa pedida para disfarçar cinturas grossas,quadris estritos ou ombros largos.


Vestido tomara – que –caiaÉ preferido das noivas, mas é mais indicado para altas, e com seios pequenos e os médios. Quem não corresponde a esse biótipo pode recorrer a truques como colocar um detalhe transparente no colo. Isso faz com que a mulher pareça mais alta. Se o problema são seios fartos demais, os modelos com recortes e uma dose extra de barbatanas irão sustentá-los bem.Para “emagrecer” recortes abaixo do busto.

Vestidos com saia godêÉ o sonho dourado de boa parte das noivas, pois dá um ar de princesa ao vestido. As magras estão liberadas para usar esse modelo. As cheinhas devem optar por saias com tecido mais soltos, que armem menos, e tops pouco volumosos.

Vestido com corte império: Uma boa aposta para as noivas de seios fartos. O corte império do modelo ajuda na sustentação reforçada pelas alcinhas. E o detalhe no decote valoriza o colo.


Mas, lembre-se queridas...essas são dicas para você valorizar o que você tem de melhor e cobrir aquilo que não te agrada, porém você deve se sentir realizada e feliz com a escolha e o modelo, isso é o mais importante. 

Dúvida? informação? Me escreve..

Beijinhos..

Gláucia Freitas

Um comentário:

Fernanda Freitas disse...

Mamy, eu te amo demais, e torco muito pelo seu sucesso! :) Um beijo imenso!